10 Pilares para Cuidar do Meio Ambiente em Casa

Conheça os pilares para Cuidar do Meio Ambiente em Casa:

1. Não jogue lixo no chão.

2. Não coloque óleo de cozinha ou lubrificantes no sistema de esgoto.

3. Ensine às crianças a importância de proteger o meio ambiente e essas pequenas ações!

4. Doe coisas que você não usa mais: roupas, brinquedos, livros e jogos podem deixar os outros felizes e reduzir o consumo.

5. Seja um consumidor consciente: compre apenas o necessário e busque informações sobre a empresa e sua atitude em relação ao meio ambiente.

6. Evite levar para casa embalagens plásticas que não sejam mais usadas. Escolha produtos com opções complementares.

7. Vá ao supermercado para usar sacolas ecológicas (sacolas de pano ou de lona) para reduzir o uso de sacolas plásticas.

8 Reduza o consumo de água por meio de ações simples, como lavar todas as roupas em um dia da semana, fechar a torneira ao escovar os dentes, usar redutor de pressão na torneira e reaproveitar a água da máquina para limpar o quintal.

9. Evite andar apenas de carro. Se stands for para algum lugar próximo, vá a pé, de bicicleta ou de transporte público. Além de contribuir com o meioambine, você ainda poderá se exercitar.

10. Aproveite a claridade do sol na sua casa, abrindo as janelas, cortinas e persianas (e usando menos as lâmpadas e a energia elétrica).

Cuidar do meio ambiente é um dever de todos nós. Por isso, conscientizar as pessoas que esse cuidado não requer medidas difíceis e pode ser iniciado com ações individuais, pequenas e rotineiras, é essencial para que tenhamos um futuro prospero àgua, ar e fauna.

Cuidar do Meio Ambiente em Casa é um dever de Todos !

Cuidar do meio ambiente

Notícias do Brasil

NOTAS

DDS são ferramentas importantes na gestão de SMS, com a função de instruir os funcionários antes do início de suas atividades laborais. 

IMPORTANTE: O conteúdo é meramente sugestivo e elaborado para a realidade de uma frente de serviço teórica. Todos os DDS são genéricos e devem ser adaptados a realidade das frentes de trabalho, pelo profissional de SMS( Segurança, Meio Ambiente e Saúde) e/ou lideres da empresa ou setores.  

A responsabilidade do DDS é exclusivamente da pessoa que estará realizando o diálogo nas frentes de trabalho!!!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.