Se você olhar para os anúncios de cigarro, verá que nas cenas mais emocionantes, o cigarro não aparece. Porque para aproveitar tudo o que a vida tem para saborear, as pessoas precisam de respiração, pulmão saudável.
Existem pessoas que se acham ótimas com um cigarro na mão e nem imaginam que, em uma só tragada, ingerem mais de 4.700 substâncias tóxicas, incluindo arsênico, monóxido de carbono, além de corantes.
Ao ingerir fumaça de cigarro após sete segundos, a nicotina atinge o cérebro e inicia um processo de dependência igual ao da cocaína, heroína e álcool.
Fumar é um hábito extremamente insalubre que pode prejudicar seriamente a saúde do trabalhador.
Fumar no local de trabalho afeta não apenas a saúde dos trabalhadores, mas também a produtividade, a segurança e o bem-estar geral.
Além disso, fumar no local de trabalho pode afetar a imagem de uma empresa, pois prejudica a imagem da marca, a reputação e a satisfação do cliente.
Por essas razões, muitas empresas estão adotando políticas antifumo no local de trabalho.
Essas políticas são elaboradas para reduzir ou eliminar o hábito de fumar na empresa e ajudar os funcionários a manter um ambiente de trabalho saudável.
Algumas dessas políticas incluem proibir o fumo nos prédios da empresa, restringir o fumo a áreas designadas fora da empresa e oferecer programas de cessação do tabagismo para os funcionários.
Não adianta nem tentar se enganar fumando cigarros light, pois o nível de alcatrão e nicotina vai continuar o mesmo, porque você acaba fumando mais até satisfazer sua dependência.
Estes conceitos estão comprovado pela Organização Mundial da Saúde. Pare com o Tabagismo no Trabalho! Pense nisso!
Cigarro é Droga.Viver com saúde é muito mais emocionante.
Os DDS são ferramentas importantes na gestão de SMS, assim como, tem a função de instruir os funcionários antes do início de suas atividades laborais.
IMPORTANTE: Primeiramente podemos dizer que o conteúdo é meramente sugestivo e elaborado para a realidade de uma frente de serviço teórica.
Todos os DDS são genéricos e devem serr adaptados a realidade das frentes de trabalho, pelo profissional de SMS( Segurança, Meio Ambiente e Saúde) e/ou lideres da empresa, ou setores.
Portanto, a responsabilidade do DDS é exclusivamente da pessoa que estará realizando o diálogo nas frentes de trabalho!!!
Este site usa Cookies e tecnologias similares para melhorar sua experiência. Ao usar nosso site, você concorda que está de acordo com nossa Política de Privacidade.
0 Comentários