Como combater a dengue – DDS
Como combater a dengue – A dengue é uma doença infecciosa aguda causada por um vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. Ele nasce e cria-se em água limpa e parada e gosta de morar em casas e em locais com sombra. Possui manchas brancas pelo corpo.
A dengue pode levar à dengue grave, que é uma condição potencialmente fatal..
QUAIS OS SINTOMAS DA DOENÇA?
Os sintomas da dengue são febre alta, fortes dores musculares, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, náuseas, vômitos, manchas vermelhas na pele e sangramento nas gengivas.
RECOMENDAÇÕES:
COMO COMBATER A DENGUE?
- Precisamos eliminar o mosquito, nesse sentido, devemos evitar a formação de poças e reservatórios de água limpa.
- Latas, caixas, vidros, garrafas, enfim, tudo que possa represar água deve ser furado ou eliminado.
- A água de piscina bem tratada não representa local perigoso.
Conclusão de como combater a dengue:
- A dengue é uma doença que dificilmente mata as pessoas, desde que bem tratada, mas os sintomas da doença debilitam e são muito dolorosos, principalmente para as crianças.
- Com a chegada do verão e chuvas, a proliferação do mosquito aumenta.
- Colabore, no seu local de trabalho ou familiar para que você, seu colega ou parentes não seja contaminado pela doença.
- No momento em que você detectar um possível foco de proliferação do mosquito, comunique-se imediatamente com o setor de Segurança e Saúde no Trabalho – SESMT.
CUIDADO COM A DENGUE. NO VERÃO O RISCO É MAIOR
NOTAS
Os DDS são ferramentas importantes na gestão de SMS, assim como, tem a função de instruir os funcionários antes do início de suas atividades laborais.
IMPORTANTE: Primeiramente podemos dizer que o conteúdo é meramente sugestivo e elaborado para a realidade de uma frente de serviço teórica.
Todos os DDS são genéricos e devem ser adaptados a realidade das frentes de trabalho, pelo profissional de SMS( Segurança, Meio Ambiente e Saúde) e/ou lideres da empresa ou setores.
Portanto, a responsabilidade do DDS é exclusivamente da pessoa que estará realizando o diálogo nas frentes de trabalho!!!
0 Comentários