Cuidado com Anéis, Correntes, Objeto Adorno e Vestimentas DDS

Cuidado com Anéis, Correntes, Objeto de Adorno e Vestimentas – DDS

A maneira de vestir-se e o não uso de objeto de adorno faz parte da sua segurança.

As roupas utilizadas devem ser adequadas às atividades e deve-se evitar ao máximo o uso de objetos como anéis, relógios de pulso, braceletes, correntes, etc.

Orientações Importantes sobre Objeto de Adorno

  • Não use roupa muito folgada, gravata, cinto solto e mangas compridas, pois estas constituem perigo quando usadas em trabalhos que tenham peças em movimento, onde possam se enroscar.

  • Não use relógios de pulso, braceletes, correntes, anéis, Objetos de Adornos, etc, em trabalhos com certos equipamentos e no manuseio de material. Analise o risco.

  • Os calçados devem ser adequados á atividade.

  • Não use tênis, sandálias, etc, nas operações de montagens industriais ou em fábricas. Use somente calçados de segurança.
Além disso, os objeto de adorno apresentam risco de contaminação, pois permitem o acúmulo de agentes biológicos e químicos que podem causar danos à saúde dos trabalhadores, portanto, as decorações devem ser evitadas.

Nada de pulseiras, anéis, alianças, relógios de pulso, pulseiras, brincos, piercings expostos, correntes, colares, presilhas, broches, objetos de adorno, gravatas ou mesmo crachás pendurados com cordão. É o que determina a Norma Regulamentadora nº 32 (NR-32), sobre Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde, em especial com relação aos riscos biológicos

A MANEIRA DE VESTIR-SE TAMBÉM FAZ PARTE DA SEGURANÇA DE QUEM TRABALHA

NOTA:

DDS são ferramentas importantes na gestão de SMS, com a função de instruir os funcionários antes do início de suas atividades laborais. 

IMPORTANTE: O conteúdo é meramente sugestivo e elaborado para a realidade de uma frente de serviço teórica. Todos os DDS são genéricos e devem ser adaptados a realidade das frentes de trabalho, pelo profissional de SMS( Segurança, Meio Ambiente e Saúde) e/ou lideres da empresa ou setores.  

A responsabilidade do DDS é exclusivamente da pessoa que estará realizando o diálogo nas frentes de trabalho!!!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa Cookies e tecnologias similares para melhorar sua experiência. Ao usar nosso site, você concorda que está de acordo com nossa Política de Privacidade.

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.