Tabagismo no Trabalho – DDS


PARE DE FUMAR!!!

Se você olhar para os anúncios de cigarro, verá que nas cenas mais emocionantes, o cigarro não aparece. Porque para aproveitar tudo o que a vida tem para saborear, as pessoas precisam de respiração, pulmão saudável. 

Existem pessoas que se acham ótimas com um cigarro na mão e nem imaginam que, em uma só tragada, ingerem mais de 4.700 substâncias tóxicas, incluindo arsênico, monóxido de carbono, além de corantes. 

Ao ingerir fumaça de cigarro após sete segundos, a nicotina atinge o cérebro e inicia um processo de dependência igual ao da cocaína, heroína e álcool.

Fumar é um hábito extremamente insalubre que pode prejudicar seriamente a saúde do trabalhador. 

Fumar no local de trabalho afeta não apenas a saúde dos trabalhadores, mas também a produtividade, a segurança e o bem-estar geral. 

Além disso, fumar no local de trabalho pode afetar a imagem de uma empresa, pois prejudica a imagem da marca, a reputação e a satisfação do cliente.

Por essas razões, muitas empresas estão adotando políticas antifumo no local de trabalho.

 Essas políticas são elaboradas para reduzir ou eliminar o hábito de fumar na empresa e ajudar os funcionários a manter um ambiente de trabalho saudável. 

Algumas dessas políticas incluem proibir o fumo nos prédios da empresa, restringir o fumo a áreas designadas fora da empresa e oferecer programas de cessação do tabagismo para os funcionários.

 Não adianta nem tentar se enganar fumando cigarros light, pois o nível de alcatrão e nicotina vai continuar o mesmo, porque você acaba fumando mais até satisfazer sua dependência. 

Estes conceitos estão  comprovado pela Organização Mundial da Saúde. Pare com o Tabagismo no Trabalho! Pense nisso!

NOTAS

Os DDS são ferramentas importantes na gestão de SMS, assim como, tem a função de instruir os funcionários antes do início de suas atividades laborais. 

IMPORTANTE: Primeiramente podemos dizer que o conteúdo é meramente sugestivo e elaborado para a realidade de uma frente de serviço teórica.

Todos os DDS são genéricos e devem serr adaptados a realidade das frentes de trabalho, pelo profissional de SMS( Segurança, Meio Ambiente e Saúde) e/ou lideres da empresa, ou setores.  

Portanto, a responsabilidade do DDS é exclusivamente da pessoa que estará realizando o diálogo nas frentes de trabalho!!!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa Cookies e tecnologias similares para melhorar sua experiência. Ao usar nosso site, você concorda que está de acordo com nossa Política de Privacidade.

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.