Cuidar da Alimentação

Claro, em nossa vida, vamos descobrir degustar, estudar e integrar os hábitos alimentares ao nosso dia-a-dia, para Cuidar da Alimentação. 

Esses hábitos (saudáveis ​​ou não) costumam existir em nossas vidas.

É comum encontrar pessoas que não se importam até que surjam alguns problemas graves, como colesterol, hipertensão e excesso de peso.

5 Dicas para Cuidar da Alimentação

1 Coma vegetais antes de iniciar uma refeição, pois ajudam a reduzir a fome antes do prato principal;

2 Opte por pequenos utensílios (pratos e talheres) que dão a sensação de que você serviu mais comida;

3 Mastigue devagar, de 20 a 30 vezes, saboreando cada porção;

4 Entre garfadas de comida, coloque os talheres sobre a mesa, pegue-os depois de mastigar e engolir completamente;

5 Faça suas refeições sem aparelhos eletrônicos ao redor, como televisão, pois eles tornam mais fácil se distrair e não perceber o quanto está comendo.

INCORPORE AÇÕES SIMPLES EM SUA ROTINA – CUIDAR DA ALIMENTAÇÃO

  • ESCOLHAS INTELIGENTES: opte pela versão integral de biscoitos, pães e massas. O alto teor de fibras e vitaminas é benéfico para o controle da glicose e do colesterol no sangue.
  • NÃO PULTE AS REFEIÇÕES: coma de cinco a seis vezes ao dia, de preferência a cada três horas (e respeite esses horários, não “pitada”).
  • AS PRINCIPAIS REFEIÇÕES: Café da manhã, almoço e jantar devem encontrar o máximo de nutrientes possível – não pule as saladas.
  • OS SNACKS: devem consistir em pequenas porções, alimentos como água de coco, iogurte natural, frutas e sanduíches leves são as principais indicações.
  • COMA O QUE VOCÊ QUER: o ponto é lembrar de consumir moderadamente.
  • PRÁTICA EXERCÍCIOS FÍSICOS: se você é totalmente sedentário, faça 30 minutos de caminhada diária, troque o elevador de escada e, se preferir, procure uma academia para planejar exercícios adequados à sua condição física.

Infelizmente, na maioria dos casos, a reeducação alimentar é incorporada à vida das pessoas após algum problema de saúde.

Com ele, inicia-se um processo de aprendizagem e mudança de comportamento por meio de orientações nutricionais, com o objetivo de incorporar hábitos alimentares saudáveis ​​ao cotidiano da pessoa.

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, não é necessário trocar todos os alimentos que você gosta por comer apenas saladas, frutas e alimentos light.

O detalhe é que, com a reeducação alimentar, você continua comendo de tudo, mas de forma equilibrada e sem exageros.

Mude o cardápio, invente composições, teste temperos, investigue a criatividade!

A reeducação exige foco, disciplina e, acima de tudo, consciência de quanto faz diferença.

Saiba que os resultados vão muito além da perda de peso e da prevenção de doenças.

Com a reeducação alimentar, a rotina como um todo muda é possível perceber mais disposição e energia para a realização das atividades, menos compulsão alimentar e, consequentemente, aumento da sensação de bem-estar.

Importante: não espere que sua saúde passe por uma turbulência para pensar e reeducar seus hábitos alimentares, comece hoje!

10 Dicas Importantes para Preservar o Meio Ambiente

Ministério da Saúde Biblioteca

NOTAS

DDS são ferramentas importantes na gestão de SMS, com a função de instruir os funcionários antes do início de suas atividades laborais. 

IMPORTANTE: O conteúdo é meramente sugestivo e elaborado para a realidade de uma frente de serviço teórica. Todos os DDS são genéricos e devem ser adaptados a realidade das frentes de trabalho, pelo profissional de SMS( Segurança, Meio Ambiente e Saúde) e/ou lideres da empresa ou setores.  

A responsabilidade do DDS é exclusivamente da pessoa que estará realizando o diálogo nas frentes de trabalho!!!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa Cookies e tecnologias similares para melhorar sua experiência. Ao usar nosso site, você concorda que está de acordo com nossa Política de Privacidade.

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.