O que são Alergias? – DDS

O que são Alergias – As alergias são algo que muitas pessoas devem estar cientes dentro e fora do trabalho todos os dias.

Primeiramente é importante saber a que você é alérgico e contar a outras pessoas se a exposição causar uma emergência. Dessa forma, discutiremos dois alérgenos comuns que podem ser a fonte de reações alérgicas graves no trabalho.

Existem muitas fontes de alérgenos que podem causar reações alérgicas, pois, os alérgenos mais comuns incluem pólen, ácaros, alimentos, medicamentos, látex, pêlos de animais, picadas de insetos e mofo.

Alguns desses alérgenos podem causar problemas no trabalho.

O que são Alergias de Picadas de Insetos?

Picadas de insetos são uma causa comum de reações alérgicas no trabalho.

A maioria das pessoas reage a uma picada de inseto com vermelhidão e uma pequena protuberância na área da picada. Algumas pessoas têm reações muito mais graves, incluindo reações com risco de vida.

Uma reação com risco de vida a qualquer alérgeno, incluindo picadas de insetos, é chamada de anafilaxia.

A anafilaxia é uma reação alérgica sistêmica com risco de vida que prejudica a respiração, causa uma queda dramática na pressão sanguínea e afeta a frequência cardíaca.

Como combater a dengue – DDS

De acordo com a Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia, existem cinco espécies de insetos com maior probabilidade de causar reações alérgicas nos Estados Unidos.

Os cinco insetos são jaquetas amarelas, abelhas, vespas e formigas de fogo.

O melhor medida de proteção contra esses insetos é evitá-los o máximo possível. Dessa forma, se estiver trabalhando ao ar livre, examine a área de trabalho em busca de ninhos ou áreas que possam abrigar esses insetos.

Da mesma forma, use roupas que cubram a maior parte de sua pele por precaução. Se você corre o risco de desenvolver uma reação alérgica grave a uma picada de inseto, é importante ter uma caneta EPI de fácil acesso no trabalho.

O que são Alergias a Comida?

As pessoas fazem cerca de 200.000 atendimentos de emergência a cada ano com alergias alimentares, de acordo com a Allergy and Ashmtha Foundation of America. Além disso, quase 10.000 pessoas são hospitalizadas durante a noite devido a alergias alimentares a cada ano.

Existem muitos tipos diferentes de alimentos que podem causar uma reação alérgica. Algumas das alergias alimentares mais comuns são leite, nozes, amendoim, soja, marisco, peixe e ovos. Dessa forma, é importante cuidar da alimentação.

A melhor maneira de reduzir a chance de uma reação alérgica a um alimento é saber qual é o alérgeno e evitar qualquer alimento que o contenha.

Algumas pessoas são tão sensíveis que podem reagir se os alimentos compartilharem o mesmo espaço na geladeira que o alérgeno.

É importante que as pessoas ao seu redor saibam de qualquer alergia alimentar que possa levar à anafilaxia, para que possam ajudar a evitar que a contaminação cruzada cause uma reação alérgica.

O que são Alergias no Trabalho?

Embora muitos empregadores não exijam informações sobre alergias de acordo com a HIPPA, é importante relatar quaisquer alérgenos aos trabalhadores em cargos de gerência.

O tratamento adequado e oportuno é fundamental para pessoas com reações alérgicas graves.

A anafilaxia requer atenção médica imediata, incluindo uma injeção de epinefrina e uma ida ao pronto-socorro de um hospital.

A anafilaxia pode ser fatal se não for tratada adequadamente.

Abstemiologia

NOTAS

Os DDS são ferramentas importantes na gestão de SMS, assim como, tem a função de instruir os funcionários antes do início de suas atividades laborais. 

IMPORTANTE: Primeiramente podemos dizer que o conteúdo é meramente sugestivo e elaborado para a realidade de uma frente de serviço teórica.

Todos os DDS são genéricos e devem ser adaptados a realidade das frentes de trabalho, pelo profissional de SMS( Segurança, Meio Ambiente e Saúde) e/ou lideres da empresa ou setores.  

Portanto, a responsabilidade do DDS é exclusivamente da pessoa que estará realizando o diálogo nas frentes de trabalho!!!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa Cookies e tecnologias similares para melhorar sua experiência. Ao usar nosso site, você concorda que está de acordo com nossa Política de Privacidade.

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.