Segurança Elétrica em Casa

Segurança Elétrica em Casa — As eletrocussões ocorrem quando alguém toca um fio energizado, normalmente devido a uma corrente elétrica.

Eles são raros, embora possam ser fatais se não forem tratados.

A maioria dos eletricistas é obrigada a ter treinamento de segurança de seu estado, pois os perigos da eletricidade são bem conhecidos. Estas são algumas coisas que você deve ter em mente se você se deparar com um perigo elétrico.

Todo dispositivo elétrico tem riscos associados a ele; isso inclui aparelhos, ferramentas e máquinas.

Prevenção de Riscos com Eletricidade

Existem três tipos de riscos elétricos:

  • A primeira é a sobrecarga de corrente que causa incêndio ou explosão.
  • O segundo é o arco elétrico, que causa queimaduras e danos às camadas externas do corpo.
  • Finalmente, há o isolamento elétrico que causa queimaduras na pele e danos às camadas externas do corpo.

Todos os dispositivos elétricos têm certos riscos inerentes; isso inclui secadores, aparelhos de cozinha e sistemas de aquecimento.

Para evitar eletrocussão, você deve sempre usar luvas ao trabalhar com eletricidade.

Você também deve usar avental e botas, pois fios energizados são perigosos e podem queimar seus pés se você tropeçar neles. Se possível, trabalhe em uma área coberta para que chuva não danifiquem sua visão, ou o equipamento.

Você também deve sempre trabalhar com um guarda-chuva ao trabalhar ao ar livre, pois a chuva pode molhar os fios elétricos e causar choques.

Se você se encontrar em uma área com muita eletricidade, há algumas coisas que você pode fazer para diminuir suas chances de ser eletrocutado.

Primeiro, fique o mais longe possível de fios energizados.

Você também deve evitar tocar em objetos de metal que tenham sido aterrados, pois isso evitará que você leve choques. Por último, evite tocar em qualquer coisa que tenha isolamento, pois isso evitará que você receba choques de objetos eletrificados.

Em vez disso, coisas não isoladas, como árvores, devem evitá-las para que você não fique preso entre elas e leve choques.

O que é DDS e qual a Importância?

Segurança Elétrica em Casa Saiba mais…

Há várias coisas que as pessoas em situações de perigo devem evitar fazer para reduzir o risco de morte ou lesões por eletrocussão.

Primeiro, as pessoas que caíram na água receberam choques de cabos elétricos presos à costa para fins de geração ou distribuição de eletricidade.

Em seguida, estão as pessoas que entraram em contato com linhas de energia danificadas — seja tocando-as ou passando por elas — pois elas podem carregar altas tensões de descarga de eletricidade.

Por fim, são as pessoas que entraram em contato com transformadores — eles podem produzir excesso de energia elétrica de uma vez e causar choques em qualquer pessoa próxima a eles sem a intenção de fazê-lo.

Head protection – Safety Talks

Conclusão — Segurança Elétrica em Casa

Lembre-se da segurança ao trabalhar com eletricidade, especialmente ao lidar com riscos elétricos perigosos, como arco elétrico ou sobrecarga de corrente.

Sempre use luvas ao manusear fios sob tensão, fique longe de objetos aterrados e fique longe de objetos isolados quando possível. Além disso, conheça os sinais de uma situação elétrica perigosa e quais ações tomar se surgir uma. É importante entender como a eletricidade pode ser perigosa quando não usada de forma responsável!

NOTAS

Os DDS são ferramentas importantes na gestão de SMS, assim como, tem a função de instruir os funcionários antes do início de suas atividades laborais. 

IMPORTANTE: Primeiramente podemos dizer que o conteúdo é meramente sugestivo e elaborado para a realidade de uma frente de serviço teórica.

Todos os DDS são genéricos e devem serr adaptados a realidade das frentes de trabalho, pelo profissional de SMS(Segurança, Meio Ambiente e Saúde) e/ou lideres da empresa, ou setores.  

Portanto, a responsabilidade do DDS é exclusivamente da pessoa que estará realizando o diálogo nas frentes de trabalho!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa Cookies e tecnologias similares para melhorar sua experiência. Ao usar nosso site, você concorda que está de acordo com nossa Política de Privacidade.

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.