Coleta seletiva é a coleta diferenciada de resíduos que foram previamente separados segundo a sua constituição ou composição. Ou seja, resíduos com características similares são selecionados pelo gerador (que pode ser o cidadão, uma empresa ou outra instituição) e disponibilizados para a coleta separadamente.
A coleta seletiva é uma alternativa ecologicamente correta que desvia, do destino em aterros sanitários ou lixões, resíduos sólidos que poderiam ser reciclados.
Com isso alguns objetivos são alcançados: a vida útil dos aterros sanitários é prolongada e o meio ambiente é menos contaminado.
Além disso, o uso de matéria-prima reciclável diminui a extração dos nossos tesouros naturais.
Uma lata velha que se transforma em uma lata nova é muito melhor que uma lata a mais. E de lata em lata, o planeta vai virando um lixão.
Reduzir a extração de matérias-primas necessárias à produção de novos bens de consumo, bem como diminuir as quantidades de lixo a serem tratadas e eliminadas, são, apenas, as principais razões que nos devem levar a contribuir para a reciclagem.
Afinal, colocar nos locais devidos os resíduos recicláveis é um gesto que está ao alcance de todos e, entrar na sua rotina, significa promover uma melhor qualidade de vida.
Cuide do seu pedacinho de verde que ainda resta e todos sairão ganhando!
DDS são ferramentas importantes na gestão de SMS, com a função de instruir os funcionários antes do início de suas atividades laborais.
IMPORTANTE: O conteúdo é meramente sugestivo e elaborado para a realidade de uma frente de serviço teórica. Todos os DDS são genéricos e devem ser adaptados a realidade das frentes de trabalho, pelo profissional de SMS( Segurança, Meio Ambiente e Saúde) e/ou lideres da empresa ou setores.
A responsabilidade do DDS é exclusivamente da pessoa que estará realizando o diálogo nas frentes de trabalho!!!
Este site usa Cookies e tecnologias similares para melhorar sua experiência. Ao usar nosso site, você concorda que está de acordo com nossa Política de Privacidade.
0 Comentários