Problemas Pessoais no Trabalho

Muitos dos acidentes que ocorrem são causados porque o funcionário está preocupado com algum problema particular, em casa, de ordem sentimental, dívidas, enfermidade, enfim, qualquer que seja o problema, e não consegue se concentrar para fazer o serviço e ainda acaba maltratando os companheiros de equipe.

Quando você estiver com algum problema procure conversar com uma pessoa de confiança para te ajudar, ou converse com o seu superior e peça dispensa para que você possa ir resolver com calma e tranquilidade seus problemas de ordem particular.

Nunca devemos deixar nossos problemas particulares atrapalhar em nossos serviços e os problemas de nosso serviço atrapalhar em nossa vida pessoal. 

Segue abaixo os 5 principais problemas nos ambientes corporativos:

1. Falta de comunicação: A falta de comunicação entre colegas, gerentes e outros profissionais pode ser um grande problema no trabalho. Isso pode levar a mal-entendidos, frustração e até conflito.

2. Problemas de relacionamento: Se você tem problemas para trabalhar com outros profissionais, ou tem problemas para resolver conflitos entre colegas, você pode ter um problema de relacionamento.

3. Estresse: O estresse é uma resposta natural ao trabalho, mas pode se tornar um problema se for excessivo. O estresse pode afetar a produtividade, a saúde física e mental e outras áreas da vida.

4. Falta de motivação: Se você não está motivado para trabalhar, pode ter um problema de motivação. Isso leva à preguiça e à falta de produtividade.

5. Problemas de saúde mental: problemas de saúde mental, como depressão, ansiedade e outros distúrbios, podem afetar seriamente o desempenho no trabalho. Se você está lutando com problemas de saúde mental, considere conversar com seu chefe ou um profissional de saúde mental.

NOTAS

DDS são ferramentas importantes na gestão de SMS, com a função de instruir os funcionários antes do início de suas atividades laborais. 

IMPORTANTE: O conteúdo é meramente sugestivo e elaborado para a realidade de uma frente de serviço teórica. Todos os DDS são genéricos e devem ser adaptados a realidade das frentes de trabalho, pelo profissional de SMS( Segurança, Meio Ambiente e Saúde) e/ou lideres da empresa ou setores.  

A responsabilidade do DDS é exclusivamente da pessoa que estará realizando o diálogo nas frentes de trabalho!!!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa Cookies e tecnologias similares para melhorar sua experiência. Ao usar nosso site, você concorda que está de acordo com nossa Política de Privacidade.

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.