Importância da Segurança do Trabalho – DDS

Importância da Segurança – A consciência de segurança no trabalho é a prioridade, pois são tomadas medidas para prevenir acidentes de trabalho. É o entendimento de que é crucial ter um local de trabalho seguro e saudável para todos os envolvidos. e as grandes empresas sabem da Importância da Segurança.

Essa conscientização é fundamental, pois qualquer incidente no trabalho pode trazer consequências financeiras e pessoais significativas tanto para a empresa quanto para o trabalhador e sua família. Assim, a conscientização sobre a segurança no trabalho depende da conscientização sobre a prevenção de acidentes e dos procedimentos adequados no trabalho.

Observamos que muitos dos acidentes ocorridos em nossa empresa eram evitáveis.

Por que os acidentes não foram evitados?

A base da segurança no trabalho é sempre a prevenção,

A Segurança do Trabalho foi criada no Brasil no início dos anos 1900, como principalmente resultado de acidentes. Ou seja, ocorreu o acidente e só depois dele o aspecto de segurança ficou comprometido.

Focamos nos EFEITOS. Foi um erro significativo, como resultado, muitas vidas foram perdidas para a convivência, e muitos outros trabalhadores ainda estão deitados em seus leitos, incapacitados para o trabalho.
A segurança é alcançada tentando identificar os problemas, observando o processo diariamente, analisando os dados em mãos e propondo um plano que tente evitar acidentes durante o processo. Insalubridade O Que É ? Quando devo Ganhar?

Que métodos utilizaremos na prevenção?

Na qualificação do trabalhador, pois consciente de suas responsabilidades, já é um passo significativo para evitar acidentes de trabalho.

Focaremos na preparação e aprendizado, pois O INCIDENTE É UM AVISO, sendo assim precisamos mudança de comportamento.

NOTAS – Importância da Segurança

Os DDS são ferramentas importantes na gestão de SMS, assim como, tem a função de instruir os funcionários antes do início de suas atividades laborais. 

IMPORTANTE: Primeiramente podemos dizer que o conteúdo é meramente sugestivo e elaborado para a realidade de uma frente de serviço teórica.

Todos os DDS são genéricos e devem serr adaptados a realidade das frentes de trabalho, pelo profissional de SMS(Segurança, Meio Ambiente e Saúde) e/ou lideres da empresa, ou setores.  

Portanto, a responsabilidade do DDS é exclusivamente da pessoa que estará realizando o diálogo nas frentes de trabalho!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa Cookies e tecnologias similares para melhorar sua experiência. Ao usar nosso site, você concorda que está de acordo com nossa Política de Privacidade.

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.