Cuidar do Meio Ambiente é Responsabilidade de Todos

Cuidar do meio ambiente é responsabilidade de todos nós. Portanto, conscientizar as pessoas de que esse tipo de cuidado não exige medidas difíceis e pode começar com ações pessoais, pequenas e rotineiras, é essencial para o nosso futuro próspero com ar puro, água limpa e flora e fauna abundantes.

Pensando nisso, separamos para você 5 dicas para cuidar do meio ambiente todos os dias, verifique:

1. Jogue o lixo na lata de lixo: descarte-o de maneira adequada. Muitos resíduos destinados ao lixo podem ser reciclados e reaproveitados. Portanto, é muito importante que todos separem os resíduos gerados e os descartem em local adequado.

2. Cultivo em casa: hortas caseiras são uma excelente maneira de reduzir o uso de embalagens e indiretamente reduzir as emissões atmosféricas relacionadas ao transporte de alimentos. Além disso, representa uma cultura que não contém agrotóxicos prejudiciais à saúde.

3. Menos carros: Segundo dados do Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA), os carros emitem 72,6% de dióxido de carbono e outros gases, que prejudicam o meio ambiente. Portanto, é importante que para distâncias curtas você opte por andar de bicicleta ou dar uma caminhada, reduzindo assim o impacto no meio ambiente.

4. Não desperdice água e eletricidade: Ao sair de casa, certifique-se de desligar todas as luzes e verificar se a torneira de água está fechada. Além disso, não use mangueiras e reduza o uso de ferros de passar elétricos, chuveiros e máquinas de lavar.

5. Não compre ou abuse de animais silvestres: Matar, perseguir, caçar, capturar ou utilizar espécies de animais silvestres em rotas locais ou migratórias sem a devida autorização, autorização ou autorização da autoridade competente é crime ambiental, ou discordância dos documentos obtidos. ao artigo 29 da “Lei de Crimes Ambientais”, a lei prevê reclusão de seis meses a um ano e multa por tais crimes.

A preservação e cuidar do meio ambiente é dever de todos !

Saiba também – Alimentos Saudáveis

Excelente ferramenta de edição de imagens para preservar o meio ambiente https://www.canva.com/

NOTAS

DDS são ferramentas importantes na gestão de SMS, com a função de instruir os funcionários antes do início de suas atividades laborais. 

IMPORTANTE: O conteúdo é meramente sugestivo e elaborado para a realidade de uma frente de serviço teórica. Todos os DDS são genéricos e devem ser adaptados a realidade das frentes de trabalho, pelo profissional de SMS( Segurança, Meio Ambiente e Saúde) e/ou lideres da empresa ou setores.  

A responsabilidade do DDS é exclusivamente da pessoa que estará realizando o diálogo nas frentes de trabalho!!!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.