Tabagismo no Trabalho – DDS


PARE DE FUMAR!!!

Se você olhar para os anúncios de cigarro, verá que nas cenas mais emocionantes, o cigarro não aparece. Porque para aproveitar tudo o que a vida tem para saborear, as pessoas precisam de respiração, pulmão saudável. 

Existem pessoas que se acham ótimas com um cigarro na mão e nem imaginam que, em uma só tragada, ingerem mais de 4.700 substâncias tóxicas, incluindo arsênico, monóxido de carbono, além de corantes. 

Ao ingerir fumaça de cigarro após sete segundos, a nicotina atinge o cérebro e inicia um processo de dependência igual ao da cocaína, heroína e álcool.

Fumar é um hábito extremamente insalubre que pode prejudicar seriamente a saúde do trabalhador. 

Fumar no local de trabalho afeta não apenas a saúde dos trabalhadores, mas também a produtividade, a segurança e o bem-estar geral. 

Além disso, fumar no local de trabalho pode afetar a imagem de uma empresa, pois prejudica a imagem da marca, a reputação e a satisfação do cliente.

Por essas razões, muitas empresas estão adotando políticas antifumo no local de trabalho.

 Essas políticas são elaboradas para reduzir ou eliminar o hábito de fumar na empresa e ajudar os funcionários a manter um ambiente de trabalho saudável. 

Algumas dessas políticas incluem proibir o fumo nos prédios da empresa, restringir o fumo a áreas designadas fora da empresa e oferecer programas de cessação do tabagismo para os funcionários.

 Não adianta nem tentar se enganar fumando cigarros light, pois o nível de alcatrão e nicotina vai continuar o mesmo, porque você acaba fumando mais até satisfazer sua dependência. 

Estes conceitos estão  comprovado pela Organização Mundial da Saúde. Pare com o Tabagismo no Trabalho! Pense nisso!

NOTAS

Os DDS são ferramentas importantes na gestão de SMS, assim como, tem a função de instruir os funcionários antes do início de suas atividades laborais. 

IMPORTANTE: Primeiramente podemos dizer que o conteúdo é meramente sugestivo e elaborado para a realidade de uma frente de serviço teórica.

Todos os DDS são genéricos e devem serr adaptados a realidade das frentes de trabalho, pelo profissional de SMS( Segurança, Meio Ambiente e Saúde) e/ou lideres da empresa, ou setores.  

Portanto, a responsabilidade do DDS é exclusivamente da pessoa que estará realizando o diálogo nas frentes de trabalho!!!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.