Óculos de segurança EPI – DDS

Todos nós sabemos que os óculos de segurança EPI tem por finalidade proteger nossos olhos de fagulhas, poeiras, produtos químicos, respingos de solda, cavacos, etc.

É importante salientar que a maior parte dos nossos funcionários estão conscientes da necessidade do seu uso em toda a área fabril.

RECOMENDAÇÕES – Óculos de segurança EPI :

É necessário o uso do óculos de segurança EPI sempre que o funcionário estiver trabalhando ou circulando pela fábrica ou durante a mudança de turno.

Isto é necessário pois você poderá estar circulando por uma área em atividade, ficando, portanto, exposto a riscos de acidentes.

Não permita que ocorram acidentes na sua área. Proíba a circulação de funcionários sem óculos de segurança.

A proteção dos olhos é tão importante, que o uso de óculos de segurança EPI não é apenas recomendável, sua obrigatoriedade é prevista em “lei”.

VOCÊ FAZ USO DO ÓCULOS DE SEGURANÇA, MESMO ACHANDO O TRABALHO SEM PERIGO PARA OS OLHOS?

PARABÉNS!!!

PROTEGENDO UM BEM INSUBSTITUÍVEL,
VOCÊ PROVOU SER UM HOMEM DE “VISÃO” !

NOTAS

Os DDS são ferramentas importantes na gestão de SMS, assim como, tem a função de instruir os funcionários antes do início de suas atividades laborais. 

IMPORTANTE: Primeiramente podemos dizer que o conteúdo é meramente sugestivo e elaborado para a realidade de uma frente de serviço teórica.

Todos os DDS são genéricos e devem ser adaptados a realidade das frentes de trabalho, pelo profissional de SMS( Segurança, Meio Ambiente e Saúde) e/ou lideres da empresa ou setores.  

Portanto, a responsabilidade do DDS é exclusivamente da pessoa que estará realizando o diálogo nas frentes de trabalho!!!

Manuseio manual de cargas

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.